24 semanas

19 de Março de 2010 mirlla
Etiquetas: , , , , , ,

Seu corpo
Crescimento durante a gravidez é outro desses sintomas malucos que você não esperava. E você pode estar se perguntando quem está colocando Rogaine (tratamento de recrescimento capilar) em seu shampoo. Tudo isso deve-se ao acréscimo de hormônios em seu corpo.
Infelizmente, o crescimento de pêlos não é limitado a sua cabeça. Você pode começar a notar um cabelo (ou 47) em alguns lugares diferentes como nas bochechas, costas, barriga  acima do lábio superior (aquele buço) e no queixo. Pode ser que algum metido a engraçadinho venha te chamar de mulher barbuda.
A boa notícia é que utilizar pinças, cera quente, sentinelle e eletrólise geralmente são aceitos  como seguros durante a gravidez. A má notícia? Todos eles podem doer muito como, hum … como depilação com cera. Então, fique à vontade para ignorar os pelos extras. Nós prometemos, seu obstetra não vai julgá-la mal.
O seu útero encontra-se agora entre 3,8 – 5,1cm acima de seu umbigo. Deve ser um pouco estranho ver que o seu umbigo está começando a “aparecer demais”. Não se preocupe, ele voltará a seu estado pré-gravidez pouco após o parto.
Seu bebê
Seu bebê não está apenas sentado (sobre a bexiga) sem fazer nada, ele está trabalhando intensamente preparando para a vida fora do útero-aprimorando seus pulmões e ganhando uns quilos. Ele vai ganhar umas 200 gramas só nesta semana.
As coisas estão começando a ficar um pouco apertado no interior do útero, conforme o bebê cresce, e vai crescendo mais e mais. Suas costelas provavelmente não estão como nos bons e velhos tempos, quando elas não tinham um pé permanentemente entre elas. Detesto ser quem vai dizer isto para você, mas vai piorar antes que fique melhor.
As orelhas do seu bebê estão completamente funcionais agora. Você poderá notar que ruídos fortes e movimentos bruscos podem assustar o pequeno dentro de você. Ele está se acostumando com os sons do quotidiano no interior do útero: o som do seu coração batendo, seus pulmões inalando e exalando ar, o ronco do seu estômago, porque o seu marido prometeu que iria trazer aquele duplo hamburger e até agora não chegou!
O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.
O bebê tem uma orelha interna agora plenamente desenvolvida. Isso significa o seu senso de equilíbrio está funcionando e ele sabe se está pendurado de cabeça para baixo ou de pé. Ele também pode sentir você em movimento, por isso vá em frente, coloque suas músicas favoritas e dance com seu bebê.
Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga mãe e dar chutes e socos fortes.

Seu corpoCrescimento durante a gravidez é outro desses sintomas malucos que você não esperava. E você pode estar se perguntando quem está colocando Rogaine (tratamento de recrescimento capilar) em seu shampoo. Tudo isso deve-se ao acréscimo de hormônios em seu corpo.Infelizmente, o crescimento de pêlos não é limitado a sua cabeça. Você pode começar a notar um cabelo (ou 47) em alguns lugares diferentes como nas bochechas, costas, barriga  acima do lábio superior (aquele buço) e no queixo. Pode ser que algum metido a engraçadinho venha te chamar de mulher barbuda.A boa notícia é que utilizar pinças, cera quente, sentinelle e eletrólise geralmente são aceitos  como seguros durante a gravidez. A má notícia? Todos eles podem doer muito como, hum … como depilação com cera. Então, fique à vontade para ignorar os pelos extras. Nós prometemos, seu obstetra não vai julgá-la mal.O seu útero encontra-se agora entre 3,8 – 5,1cm acima de seu umbigo. Deve ser um pouco estranho ver que o seu umbigo está começando a “aparecer demais”. Não se preocupe, ele voltará a seu estado pré-gravidez pouco após o parto.Seu bebêSeu bebê não está apenas sentado (sobre a bexiga) sem fazer nada, ele está trabalhando intensamente preparando para a vida fora do útero-aprimorando seus pulmões e ganhando uns quilos. Ele vai ganhar umas 200 gramas só nesta semana.As coisas estão começando a ficar um pouco apertado no interior do útero, conforme o bebê cresce, e vai crescendo mais e mais. Suas costelas provavelmente não estão como nos bons e velhos tempos, quando elas não tinham um pé permanentemente entre elas. Detesto ser quem vai dizer isto para você, mas vai piorar antes que fique melhor.As orelhas do seu bebê estão completamente funcionais agora. Você poderá notar que ruídos fortes e movimentos bruscos podem assustar o pequeno dentro de você. Ele está se acostumando com os sons do quotidiano no interior do útero: o som do seu coração batendo, seus pulmões inalando e exalando ar, o ronco do seu estômago, porque o seu marido prometeu que iria trazer aquele duplo hamburger e até agora não chegou!O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.O bebê tem uma orelha interna agora plenamente desenvolvida. Isso significa o seu senso de equilíbrio está funcionando e ele sabe se está pendurado de cabeça para baixo ou de pé. Ele também pode sentir você em movimento, por isso vá em frente, coloque suas músicas favoritas e dance com seu bebê.Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga mãe e dar chutes e socos fortes.

Entry Filed under: Sem categoria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Calendário

Março 2010
M T W T F S S
     
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Most Recent Posts

 
%d bloggers like this: